quarta-feira, 12 de maio de 2010

A Verdade Inconsciente









Todos os dias ouvimos falar sobre "Aquecimento Global", "Terremotos", "Tornados", etc. No fundo todos sabem quem são realmente os culpados por tudo que está nos acontecendo. O que acontece hoje nada mais é do que a consequência de tudo que plantamos durante muitos anos.
Ninguém pode mudar o mundo sozinho, mas existem muitas formas de ajudar o planeta fazendo apenas a sua parte. Podemos reutilizar materiais de plástico o máximo possível, separar lixos recicláveis dos lixos orgânicos, não jogar lixos nas ruas (mesmo que seja simplismente um pequeno pedaço de papel), economizar energia elétrica, caminhar, andar de bicicleta, usar transportes públicos sempre que puder, fazer rodízio de carros com familiares e amigos.
Podemos também nos infomar mais, lutar pelos nossos direitos de cidadãos, as pessoas se mostram pouco interessadas com a questão ambiental mesmo ouvindo falar nela todos os dias, não questionam as coisas que estão por vir, não questionam os impactos ambientais que pode causar uma rodovia, ou uma usina hidrelétrica, por exemplo.
O objetivo deste blog é alertar a constante destuição do nosso planeta, que acontece de uma forma tão acelerada que precisamos tomar atitudes rápidas, mesmo sabendo que de nenhuma maneira podemos reparar o mal que já fizemos a Terra.
Não devemos aceitar as agressões ao nosso planeta, permitida pelos líderes de nossos países. Devemos estar atentos sobre grandes construções, pois o objetivo do governo é CONSTRUIR cada vez mais, DIZEM que para "gerar mais empregos", mas a verdade por trás disso é que eles já estão pensando em  aumentar os impostos e a ÚLTIMA coisa que eles irão se preocupar, ao contrário do que eles anunciam em suas propagandas, é se vão causar pequenos ou grandes impactos ambientais.
A destruição da nossa Amazônia é o exemplo mais claro. Os políticos tentam enganar as pessoas dizendo o quanto caiu o desmatamento de um ano para o outro. Mas não dizem que não fazem nada para punir os fazendeiros, agricultores e madeireiros, que diariamente desmatam milhares e milhares de hectares para benefício próprio, eles não dizem que esses fazendeiros se apossam das terras brasileiras e se quer são chamados para prestarem esclarecimentos.
Esse é o mundo, esse é o Brasil. Eles não estão preocupados com o planeta!

Eles estão preocupados quanto de lucro ($$$) vai gerar para o país; se desmatarem milhares de hectares para exportar madeiras boas, produtos da nossa Amazônia que muitas vezes não são encontrados em nenhum outro lugar do mundo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário